Mídias

Se você gostou de nossos trabalhos e reconheceu o mérito de nossas histórias em divertir, educar e somar para o desenvolvimento do caráter, valores morais, cidadania, consciência ecológica, valores de família, cultura, conhecimento, espiritualidade, respeito aos educadores, incentivo ao estudo, ordem e disciplina de nossas criança e jovens, seja um de nossos parceiros e divulgue o site para os contatos de sua rede social e à mídia, caso tenha acesso.

Muito obrigado! JJDacosta.

Abaixo, alguns exemplos de iniciativas de apoio de órgãos da mídia e escolas, com os nossos sinceros agradecimentos:

Menção no portal http://www.livrosepessoas.com/ e no portal http://surgiu.com.br/

Escritor disponibiliza seus trabalhos gratuitamente em site. Seus trabalhos são, essencialmente, voltados para a educação.

Escritor carioca cria site para ajudar as crianças de todo Brasil no incentivo a leitura. Vovô Joca como é conhecido João José da Costa criou um site na internet para poder colocar suas obras a mostra e disponível para todos.
No site http://www.literaturaeducativa.com.br você encontra livros educativos infanto-juvenis, com temas inteligentes, sensíveis, culturais e conteúdo literário. O escritor João José da Costa nasceu em 1941 na cidade do Rio de Janeiro, é advogado, administrador e professor, tem quatro livros publicados e reside em uma cidade no interior de São Paulo. No site estão disponibilizados cerca de 60 trabalhos, e o leitor poderá baixar os livros de seu interesse, divididos em 6 categorias: Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adolescente, Temática Brasileira e Adulto.

Artigo do jornal Folha da Terra Abaetetubense – Pará

Que a leitura é um hábito poderoso, nós já sabemos. Que nos faz conhecer o mundo e suas ideias, sim, também já sabemos. Então, por que encontramos uma carência nesse processo de interação sujeito e sociedade?
Pesquisas feitas pela http://surgiu.com.br/ ao redor do mundo mostram que as pessoas envolvidas com a leitura desde cedo são beneficiadas em diversos sentidos, como: processo de aprendizagem, pronúncia e maior facilidade no processo de comunicação. Então, apresentar a leitura desde cedo aos filhos, é uma boa maneira para preparar o sujeito para os estudos, trabalho e para a vida.
De acordo com o escritor Rubem Alves, “a criança fica fascinadas com as coisas maravilhosas que moram dentro de um livro. Não são as letras, as sílabas e as palavras que fascinam. É a história. A aprendizagem da leitura começa antes da aprendizagem das letras: quando alguém lê e a criança escuta com prazer. A criança volta-se para aqueles sinais misteriosos chamados letras. Deseja decifrá-los, compreendê-los, porque eles são a chave que abre o mundo das delícias que moram no livro! Deseja autonomia: ser capaz de chegar ao prazer do texto sem precisar da mediação da pessoa que o está a ler”.
É nesse texto de Rubem Alves – O prazer da leitura – que tento encontrar a grafia exata para falar do site www.literaturaeducativa.com.br. Lugar certo para baixar gratuitamente livros que vão desde o infantil até o adulto. O site disponibiliza recomendações e sinopses para as leituras, antes do leitor navegar nas aventuras dos personagens criados por João José da Costa que, também, direciona seus livros ao público jovem e adulto. Acesse o site e encontre o seu perfil. Afinal, é considerando a importância absolutamente incomensurável da leitura que o autor os disponibiliza gratuitamente com o objetivo de atingir a maior quantidade de leitores possíveis, a fim de proporcionar-lhes um bem estar. Sem dúvida alguma, o que é válido é destacar é o interesse que João José da Costa tem em fazer o hábito da leitura ser compartilhado para todos.

Artigo do jornal Folha de Pernambuco e menção no portal http://www.fofoki.com/

Apaixonado por literatura disponibiliza site voltado para literatura infanto-juvenil. A coleção reúne cerca de 60 0bras para download gratuito, divididas em 6 categorias.

O advogado, administrador e professor aposentado João José da Costa, de 73 anos, autor de quatro livros publicados, resolveu reunir e disponibilizar cerca de 60 obras para download gratuito em um site, voltadas para o público infanto-juvenil.
De acordo com João, os livros não devem perdeu o seu espírito lúdico, mas, também, não devem deixar de explorar todo o potencial educativa e de formação de crianças e adolescentes. “Eles oferecem uma excelente oportunidade para se transmitir mensagens que somam na educação, principalmente nos dias atuais, onde muitas de nossas crianças e jovens carecem de educação de base”, ressaltou.
A tônica de fortalecimento dos valores morais e formação de caráter dos futuros cidadãos é marcante em seu discurso, tanto que ele faz questão de pontuar estes conceitos entre os principais objetivos de suas obras, as quais dedica aos formadores e aos jovens. “Dedico todos os meus trabalhos aos pais, avós e professoras e, em especial, às crianças e jovens que apreciam leituras inteligentes, sensíveis, culturais, educativas e com maior conteúdo literário. Minhas obras se voltam para o desenvolvimento e formação de pessoas, bem como para inspirar, despertar e reforçar o interesse nos aspectos relativos ao caráter e valores morais, conceito de cidadania, consciência ecológica, valores de família, respeito aos educadores – pais, avós e professoras – ordem e disciplina, cultura e conhecimento, além do incentivo ao estudo como caminho para o sucesso e espiritualidade”, destaca o autor.
João, estimulado pela sua relação quase simbiótica com a literatura, decidiu reunir as suas dezenas de obras em um site (www.literaturaeducativa.com.br) para que os interessados possam apreciar uma literatura diferenciada para o segmento, em seis categorias: Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adolescente, Temática Brasileira e Adulto. Além dos títulos dos livros, o leitor encontra as sinopses para orientar em sua escolha.
A página, segundo o idealizador, possui caráter exclusivamente filantrópico e educativo, sem fins lucrativos.

A E.M.E.F. Erich Blosfeld, da Ilha da Figueira, Jaraguá do Sul, Santa Catarina

A E.M.E.F. Erich Blosfeld, da Ilha da Figueira, Jaraguá do Sul, Santa Catarina, incluiu em seu portal, na parte de Sites Educativos, o site www.literaturaeducativa.com.br que, doravante, passa a ser mais uma fonte de consulta dos alunos, pais e professores.

Anúncio publicado no jornal Barreiras Notícias, Barreiras, Bahia

LIVROS EDUCATIVOS INFANTO-JUVENIS PARA JOVENS LEITORES QUE APRECIAM LEITURAS INTELIGENTES, SENSÍVEIS, CULTURAIS, EDUCATIVAS E MAIOR CONTEÚDO LITERÁRIO. BAIXE GRÁTIS. SITE WWW.LITERATURAEDUCATIVA.COM.BR.

Nota no site Biblioteca do Exilado –https://www.facebook.com/Exiladodoslivros

“Site de e-books e afins. Não recomendado para pessoas imaturas. Mas altamente recomendável para todos os amantes de boa literatura”.
Este site incluiu o link www.literaturaeducativa.com.br

Divulgação do site www.literaturaeducativa.com.br na revista BRAZILCOMZ

A BRAZILCOMZ é uma revista dedicada ao brasileiro que vive na Espanha, acercando ao leitor os mais diversos assuntos culturais e populares que fazem parte de nosso cotidiano. Oferece os temas mais interessantes, as melhores reportagens, e assuntos informativos e culturais. Entrevistas e informações sobre as melhores empresas voltadas ao contingente brasileiro na Espanha.

Divulgação do site www.literaturaeducativa.com.br no portal DF AGORA de Brasília – DF – www.dfagora.com.br

Divulgação do site www.literaturaeducativa.com.br no portal do escritor e pastor evangélico Dervy Gomes de Souza – www.yasni.com.br

Divulgação de artigo sobre o autor e suas obras e do sitewww.literaturaeducativa.com.br no jornal Gazeta Nossa, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão, Recife, Pernambuco –www.gazetanossa.com.br/download/gaz176baixa.pdf

Inserção do livro O Pequeno Ecologista no portal da matéria Biologia da Secretaria de Educação do Paraná www.biologia.seed.pr.gov.br/modules/…/135201pequeno_ecologista.pdf‎

Artigo inserido no portal do Núcleo de Educação Integral – SMEd – Rio Grande – RS – http://educacaointegralsmed.blogspot.com.br/2014/04/livros-educativos-infanto-juvenis.html

“Escritor disponibiliza seus trabalhos gratuitamente em um site. Seus trabalhos são, essencialmente, voltados para a EDUCAÇÃO. Seus livros oferecem uma excelente oportunidade para transmitir mensagens que somam na EDUCAÇÃO. Portanto, ele direciona os seus trabalhos aos pais, avós, professoras e, especialmente, às crianças e jovens, com temas inteligentes, sensíveis, culturais, educativos e com maior conteúdo literário. Assim, suas obras se voltam para o desenvolvimento e formação de pessoas, bem como para inspirar, despertar e reforçar o interesse, nos seguintes aspectos: caráter e valores morais; conceito de cidadania; consciência ecológica; valores de família; respeito aos educadores (pais, avós e professoras); ordem e disciplina; cultura e conhecimento; incentivo ao estudo como caminho para o sucesso e espiritualidade. Ele está disponibilizando cerca de 60 trabalhos para baixar gratuitamente em um site. Neste site, o leitor poderá baixar os livros de seu interesse, divididos em 6 categorias: Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adolescente, Temática Brasileira e Adulto. Além dos títulos dos livros, o leitor encontra as sinopses para orientar em sua escolha. Eis o site: www.literaturaeducativa.com.br
Este site tem o caráter filantrópico e educativo, sem fins lucrativos. O escritor João José da Costa nasceu em 1941 na cidade do Rio de Janeiro, é advogado, administrador e professor, tem quatro livros publicados e reside em São Paulo”.

Anúncio publicado no jornal Gazeta do Bairro, Pinheirinho, Curitiba – PR

http://www.gazetadobairro.com.br/index.php/gente-gazetadobairro/5300-vovo-cria-site-que-permite-baixar-livros-educativos-gratuitamente

“Vovô” cria site que permite baixar livros educativos gratuitamente”.

Com o objetivo de contribuir para a educação no Brasil, o escritor João José da Costa, carioca e residente em São Paulo, mais conhecido por “Vovô Joca” criou o site literatura educativa que consiste em disponibilizar materiais essencialmente voltados a educação. São cerca de 60 trabalhos disponíveis para download gratuito, organizados em seis categorias que vão do infantil ao adulto. O site não possui fins lucrativos, porém, faz um convite ao leitor que baixa os livros: fazer uma doação de R$5,00 a uma entidade beneficente como asilos e orfanatos. Além da versão em PDF, o leitor que tiver interesse pode obter a versão impressa sob pedido (neste caso há uma taxa de custo de impressão). O público-alvo do vovô são as crianças e os adolescentes, porém, ele também direciona o trabalho aos pais, avós, professoras e outros setores que tenham influência na formação dos jovens. De acordo com o autor, suas obras possuem um olhar mais critico, pois na medida em que se busca transmitir narrativas encantadoras, há sempre alguns fundamentos que influenciam a conduta e a reflexão humana como: caráter e valores morais; conceito de cidadania; consciência ecológica; valores de família, respeito aos educadores, ordem e disciplina, cultura e conhecimento, espiritualidade e incentivo a educação.
Este site tem o caráter filantrópico e educativo, sem fins lucrativos. O escritor João José da Costa nasceu em 1941 na cidade do Rio de Janeiro, é advogado, administrador e professor, tem quatro livros publicados e reside em São Paulo”.

Anúncio publicado no Jornal do Brasil, Goiás – GO

http://www.jornalbrasil.com.br/index.php?pg=desc-noticias&id=133895&nome=Site com

“Escritor disponibiliza seus trabalhos gratuitamente em um site. Seus trabalhos são, essencialmente, voltados para a EDUCAÇÃO. Seus livros oferecem uma excelente oportunidade para transmitir mensagens que somam na EDUCAÇÃO, principalmente nos dias atuais, onde muitas de nossas crianças e jovens carecem de educação de base. Portanto, ele direciona os seus trabalhos aos pais, avós, professoras e, especialmente, às crianças e jovens, com temas inteligentes, sensíveis, culturais, educativos e com maior conteúdo literário. Assim, suas obras se voltam para o desenvolvimento e formação de pessoas, bem como para inspirar, despertar e reforçar o interesse, nos seguintes aspectos: caráter e valores morais; conceito de cidadania; consciência ecológica; valores de família; respeito aos educadores (pais, avós e professoras); ordem e disciplina; cultura e conhecimento; incentivo ao estudo como caminho para o sucesso e espiritualidade. Ele está disponibilizando cerca de 60 trabalhos para baixar gratuitamente em um site. Neste site, o leitor poderá baixar os livros de seu interesse, divididos em 6 categorias: Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adolescente, Temática Brasileira e Adulto. Além dos títulos dos livros, o leitor encontra as sinopses para orientar em sua escolha.

Este site tem o caráter filantrópico e educativo, sem fins lucrativos. O escritor João José da Costa nasceu em 1941 na cidade do Rio de Janeiro, é advogado, administrador e professor, tem quatro livros publicados e reside em São Paulo”.

Exemplos de alguns trabalhos que constam no site:

A TRISTE PARTIDA DO SERTÃO – Infanto-juvenil
A FANTÁSTICA VIAGEM AO CORPO HUMANO – Infanto-juvenil
SEVERINO, O PEQUENO SERTANEJO – Infanto-juvenil
O DIA EM QUE CONHECI VOVÔ – Infantil
O MISTÉRIO DO ZOOLÓGICO – Infantil
A HISTÓRIA DO CÃOZINHO POBRE E DO CÃOZINHO RICO – Infanto-juvenil
O SAPO QUE NÃO QUERIA VOLTAR A SER PRÍNCIPE – Juvenil
A MENINA QUE SÓ FALAVA EM VERSOS – Infanto-juvenil
O DIA EM QUE PAPAI NOEL CHEGOU DEPOIS DO NATAL – Infanto-juvenil
Uma chance para Fred – Brasilidades (Temática brasileira)
O ESCRAVO ABAYOMI – Brasilidades (Temática brasileira)
A GUERRA DOS EKOS CONTRA OS PREDAS – Juvenil
O DIVERTIDO REINO DO LIVRO ABERTO – Infantil
FÁBULAS DO JEITO QUE SÓ VOVÔ SABIA CONTAR – Infantil
O MENINO QUE VIROU PORQUINHO – Infantil
A NUVEM E OS PINGOS DE CHUVA – Infantil
DROGAS? NÃO! NUNCA! JAMAIS! EM TEMPO ALGUM! – Infanto-Juvenil

Destaque publicado no Portal Rede Guma, Avaré – SP.

VISITEM ESTE SITE COM EXCELENTES INFORMAÇÕES SOCIAIS, CULTURAIS, CAMPANHAS, ASSUNTOS DE EDUCAÇÃO, INFORMAÇÕES GERAIS DE GRANDE INTERESSE PARA A COMUNIDADE: http://www.redeguma.com/

LIVRO DA SEMANA
Livro de graça

SE PUDESSEM VOLTAR NO TEMPO, ESTAS 500 PESSOAS NÃO…
Quantas vezes falamos ou ouvimos pessoas se expressar assim: “Ah! Se eu pudesse voltar atrás, eu não…”. Esta expressão pode se referir às mais diversas situações das vidas das pessoas, como: relacionamentos com amigos, familiares, colegas de trabalho; amores vividos; compra de bens móveis e imóveis; viagens; empregos e estudos; aventuras e riscos; comportamentos e vícios, entre tantas outras.

No site , o leitor poderá baixar os livros de seu interesse, divididos em 6 categorias: Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adolescente, Temática Brasileira e Adulto. Além dos títulos dos livros, o leitor encontra as sinopses para orientar em sua escolha, clique no site:www.literaturaeducativa.com.br

Artigo publicado no portal Lorena em Foco – SP

https://www.facebook.com/pages/Lorena-em-Foco/262010223833903?ref_type=bookmark

“Escritor disponibiliza seus trabalhos gratuitamente em um site. Seus trabalhos são, essencialmente, voltados para a EDUCAÇÃO. Seus livros oferecem uma excelente oportunidade para transmitir mensagens que somam na EDUCAÇÃO, principalmente n…os dias atuais, onde muitas de nossas crianças e jovens carecem de educação de base. Portanto, ele direciona os seus trabalhos aos pais, avós, professoras e, especialmente, às crianças e jovens, com temas inteligentes, sensíveis, culturais, educativos e com maior conteúdo literário. Assim, suas obras se voltam para o desenvolvimento e formação de pessoas, bem como para inspirar, despertar e reforçar o interesse, nos seguintes aspectos: caráter e valores morais; conceito de cidadania; consciência ecológica; valores de família; respeito aos educadores (pais, avós e professoras); ordem e disciplina; cultura e conhecimento; incentivo ao estudo como caminho para o sucesso e espiritualidade. Ele está disponibilizando cerca de 60 trabalhos para baixar gratuitamente em um site. Neste site, o leitor poderá baixar os livros de seu interesse, divididos em 6 categorias: Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adolescente, Temática Brasileira e Adulto. Além dos títulos dos livros, o leitor encontra as sinopses para orientar em sua escolha.
Eis o site: www.literaturaeducativa.com.br . Este site tem o caráter filantrópico e educativo, sem fins lucrativos. O escritor João José da Costa nasceu em 1941 na cidade do Rio de Janeiro, é advogado, administrador e professor, tem quatro livros publicados e reside em São Paulo”.
SÃO LIVROS EDUCATIVOS INFANTO-JUVENIS GRATUÍTOS COM TEMAS INTELIGENTES, SENSÍVEIS, CULTURAIS, EDUCATIVAS E MAIOR CONTEÚDO LITERÁRIO. BAIXE GRÁTIS. SITE WWW.LITERATURAEDUCATIVA.COM.BR

Artigo publicado no portal da Secretaria Municipal de Cultura de Marília – SP

http://culturamarilia.blogspot.com.br/2014/06/livros-gratuitos.html

Escritor disponibiliza seus trabalhos gratuitamente em um site. Seus trabalhos são, essencialmente, voltados para a educação.

Seus livros oferecem uma excelente oportunidade para transmitir mensagens que somam na EDUCAÇÃO. Portanto, ele direciona os seus trabalhos aos pais, avós, professoras e, especialmente, às crianças e jovens, com temas inteligentes, sensíveis, culturais, educativos e com maior conteúdo literário. Assim, suas obras se voltam para o desenvolvimento e formação de pessoas, bem como para inspirar, despertar e reforçar o interesse, nos seguintes aspectos: caráter e valores morais; conceito de cidadania; consciência ecológica; valores de família; respeito aos educadores (pais, avós e professoras); ordem e disciplina; cultura e conhecimento; incentivo ao estudo como caminho para o sucesso e espiritualidade.

Ele está disponibilizando cerca de 60 trabalhos para baixar gratuitamente em um site. Neste site, o leitor poderá baixar os livros de seu interesse, divididos em 6 categorias: Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adolescente, Temática Brasileira e Adulto. Além dos títulos dos livros, o leitor encontra as sinopses para orientar em sua escolha.

Eis o site: www.literaturaeducativa.com.br Este site tem o caráter filantrópico e educativo, sem fins lucrativos. O escritor João José da Costa nasceu em 1941 na cidade do Rio de Janeiro, é advogado, administrador e professor, tem quatro livros publicados e reside em São Paulo”.

Artigo publicado no blog Blogblogs

Seus trabalhos são, essencialmente, voltados para a educação
Escritor paulista cria site para ajudar as crianças de todo Brasil no incentivo a leitura. Vovô Joca como é conhecido João José da Costa criou um site na internet para poder colocar suas obras a mostra e disponível para todos.
O site http://www.literaturaeducativa.com.br nele você encontra livros educativos infanto-juvenis, com temas inteligentes, sensíveis, culturais e conteúdo literário.
O escritor João José da Costa nasceu em 1941 na cidade do Rio de Janeiro, é advogado, administrador e professor, tem quatro livros publicados e reside em São Paulo.
No site estão disponibilizados cerca de 60 trabalhos, e o leitor poderá baixar os livros de seu interesse, divididos em 6 categorias: Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adolescente, Temática Brasileira e Adulto.
* Artigo publicado no portal do jornal Correio Capixaba – Vitória – Espírito Santo
https://pt-br.facebook.com/PortalCorreioCapixaba

LITERATURA EDUCATIVA – Vovô Joca: Visite o site:
Eu tenho me dedicado a escrever livros infanto-juvenis (e alguns para adultos), cuja relação de títulos e sinopses vocês encontram neste site. Meus trabalhos são, essencialmente, voltados para a EDUCAÇÃO. Eu acredito que os livros infanto-juvenis devem ser lúdicos, sim. Mas, não podemos perder a oportunidade que eles nos oferecem para transmitir mensagens que somam na EDUCAÇÃO, principalmente nos dias atuais, onde muitas de nossas crianças e jovens carecem de educação de base. Neste sentido, me propus a escrever histórias, como uma literatura infanto-juvenil alternativa, na esperança que, no futuro, ela mereça uma prateleira adicional nas livrarias. Estas histórias são destinadas aos pais, avós, professoras e, especialmente, às crianças e jovens que apreciam leituras inteligentes, sensíveis, culturais, educativas e com maior conteúdo literário. Assim, minhas obras se voltam para o desenvolvimento e formação de pessoas, bem como para inspirar, despertar e reforçar o interesse, nos seguintes aspectos.

O nosso site foi divulgado no http://www.webwiki.pt/literatura-infanto-livros Porto Alegre – RS

Livros infanto-juvenis com histórias educativas para baixar grátis.

O nosso site foi divulgado no Portal do Grupo Brasileiros na Holanda

http://www.facebook.com/brasilnaholanda
http://www.brasileirosnaholanda.com
http://www.brasileirosnaholanda.tv
http://www.revistadigital.nl

* Artigo publicado no portal do Jornal do Sábado – São João da Boa Vista – SP
http://www.jornaldosabado.com.br/?pg=notl&id=819

Aposentado se dedica a livros educativos e disponibiliza seus trabalhos gratuitamente

Administrador e Advogado, agora vovô e aposentado, virou escritor e disponibiliza seus trabalhos gratuitamente em um site. Seus trabalhos são, essencialmente, voltados para a EDUCAÇÃO de nossas crianças. Suas obras se voltam para o desenvolvimento e formação de pessoas, bem como para inspirar, despertar e reforçar o interesse, nos seguintes aspectos: caráter e valores morais; conceito de cidadania; consciência ecológica; valores de família; respeito aos educadores (pais, avós e professoras); ordem e disciplina; cultura e conhecimento; incentivo ao estudo como caminho para o sucesso e espiritualidade. Ele está disponibilizando cerca de 60 trabalhos para baixar gratuitamente em um site. Este site tem o caráter filantrópico e educativo, sem fins lucrativos. O escritor João José da Costa nasceu em 1941 na cidade do Rio de Janeiro, é advogado, administrador e professor, tem vários livros publicados e reside em São Paulo. Eis o site: www.literaturaeducativa.com.br

O nosso site foi divulgado no Blog Umomt

https://www.facebook.com/Umoblog/posts/550978298363350

Artigo publicado no portal do jornal Correio Capixaba – Vitória – Espírito Santo

https://pt-br.facebook.com/PortalCorreioCapixaba

LITERATURA EDUCATIVA – Vovô Joca: Visite o site:

http://www.literaturaeducativa.com.br/

Eu tenho me dedicado a escrever livros infanto-juvenis (e alguns para adultos), cuja relação de títulos e sinopses vocês encontram neste site. Meus trabalhos são, essencialmente, voltados para a EDUCAÇÃO. Eu acredito que os livros infanto-juvenis devem ser lúdicos, sim. Mas, não podemos perder a oportunidade que eles nos oferecem para transmitir mensagens que somam na EDUCAÇÃO, principalmente nos dias atuais, onde muitas de nossas crianças e jovens carecem de educação de base. Neste sentido, me propus a escrever histórias, como uma literatura infanto-juvenil alternativa, na esperança que, no futuro, ela mereça uma prateleira adicional nas livrarias. Estas histórias são destinadas aos pais, avós, professoras e, especialmente, às crianças e jovens que apreciam leituras inteligentes, sensíveis, culturais, educativas e com maior conteúdo literário. Assim, minhas obras se voltam para o desenvolvimento e formação de pessoas, bem como para inspirar, despertar e reforçar o interesse, nos seguintes aspectos.

A revista ADMINISTRADOR do CRASP destaca o trabalho de JJDacosta e seu site.

artigo

E vários outros órgãos da mídia veem dando apoio ao nosso trabalho

* Jornal Folha de Búzios. Búzios, Rio de Janeiro.
http://jornalfolhadebuzios.com.br/?p=13027
* Site de Barra de São João, Rio de Janeiro.
http://www.barradesaojoao-rj.org
* Site O Campista. Rio de Janeiro.
http://o campista.com/literatura-educativa/
* WordPress – Estados Unidos.
http://wordpresspluginsamples.com/social-fblog/
* Jornal Dois Estado – Miracema – Rio de Janeiro.
http://www.doisestados.com.br/ver_noticia.php?n=1378
* Jornal O Oeste Baiano – Bahia
http://mural.codigofonte.net/exibir.php?id=144703&pag=2
* Jornal do Sábado – São João da Boa Vista – São Paulo.
http://www.jornaldosabado.com.br/?pg=notl&id=819
* Blog Parabrisa – São João da Boa Vista – São Paulo.
http://www.parabrisa.com.br/index.php?page=noticias&id=14282
* TV do Minho – Terras do Bouro – Braga – Portugal
http://www.tvdominho.com/terras-de-bouro/gnr-alerta-peregrinos-do-s-bento-da-porta-aberta-2013
* Caxias Digital – Caxias – RS
https://pt-br.facebook.com/caxiasdigital/posts/682660098490361
* TimelinePhotos – Capital – SP
https://www.facebook.com/1441328392822388/photos/a.1441354712819756
.1073741828.1441328392822388/1441353652819862/
* Coletiva Net – Porto Alegre – RS
http://www.coletiva.net/site/noticia_detalhe.php?idNoticia=55949
* Webwiki – Porto Alegre – RS
http://www.webwiki.pt/literatura-infanto-livros
* Jornal Negritude – Vacaria – RS
http://jornalnegritude.blogspot.com.br/2014/12/literatura-educativa.html#!/2014/12/literatura-educativa.html
* Jornal Integração Regional – Noroeste do RS
jornal Integração Regional – Noroeste do RS
http://www.jir.com.br/site/augusto-pestana/136-divulgacao-de-site-educativo
* Blog Norte da Ilha – Florianópolis – SC
http://www.nortedailha.com/2015/01/escritor-disponibiliza-seus-trabalhos.html
* Portal Região Celeiro – Três Passos – RS
http://www.regiaoceleiro.com.br/index.php?opc=noticia_completa&id=7107
* Blog do Juares – Camaquã – RS
http://www.blogdojuares.com.br/noticia/3863/literatura-infanto-juvenil-historias-tiradas-do-bau-de-sonhos-e-fantasias-do-vovo-joca.html
* Blog Piripiri News – Piripiri – PI
http://piripirinews.com/?ler_noticia_id=1015&title=literatura-educativa
* Canal Itacoatiara – Itacoatiara – AM
http:// canalita coatiara.com.br/
* Blog JuventudeBM – Barra Mansa – RJ
http://juventudebm.blogspot.com.br/2015_02_01_archive.html
* Portal Aparecida do Rio Negro – Tocantins – TO
http://www.aparecidadorionegro.com/?p=vozdopovo
* Folha Serrana – Iracema – CE
http://www.folhaserrana.com/2015/03/administrador-e-advogado-agora-vovo-e.html
* Portalsanjoanense – São João – PI
http://www.portalsanjoanense.com.br/novosite/noticias/livros-uteis-e-importantes-para-que-11763.html
* Portal Corrente é Notícia – Corrente – PI
http://correnteenoticia.com.br/index.php/recado
* Portal JN – Teresina – PI
http://portaljn.com.br/noticia/678/
* Jornal Populacional – Ceres- GO
http://www.jornalpopulacional.com.br/noticia/2412-advogado-agora-vovo-aposentado-e-escritor-disponibiliza-livros-para-criancas.html
* Bocaina News – Bocaina – PI
http://bocainanews.com.br/boa-acao-escritor-disponibiliza-em-seu-site-livros-infantis-para-downloads-confira/
* Jornal Liberdade – Parnaíba – PI
http://www.jl.jor.br/
* Blog do Coveiro – Cocal – PI
http://coveirinho.blogspot.com.br/2015/05/aposentado-que-virou-escritor.html
* Portal DEL – Dom Expedito Lopes – PI
http://www.portaldel.com.br/products/advogado-aposentado-disponibiliza-livros-infanto-juvenis-gratuitos-na-internet/
* Blog do Fredson Paiva – Arapirina PE
http://fredsonpaivareporter.blogspot.com.br

Um caso especial que me emocionou muito

Troca de e-mails com uma professora da cidade de Guanhães-MG:

Olá, vovô Joca, boa tarde! Nossa, neste momento que estou escrevendo esta mensagem, estou muito emocionada e já de inicio quero agradecer-lhe por acreditar no poder da literatura educativa. Sabe, eu sou educadora dos anos iniciais e sou deficiente visual. sempre sonhei em lecionar e embora tenha passado no concurso, tive que lutar na justiça para ocupar meu cargo, por causa da deficiência. Agora que comecei, estou atuando junto a uma turma do 5º ano e por acreditar no poder da literatura, da ludicidade e do respeito pela profissão de educadora, me coloquei nestas férias, a procurar livros cujos conteúdos fossem ao mesmo tempo educativos e ricos em termos literários. Ao colocar o termo Abayomi na minha busca, apareceu o seu site e, para a minha agradável surpresa, não só encontrei no livro “O escravo Abayomi” o que buscava, como também vários outros títulos preciosos. Tenho em mente desenvolver um projeto com minha turma a partir de seus livros, mas eu gostaria muito de aproximar leitores e autor. Pelas minhas pesquisas, constatei que você mora no interior de São Paulo e eu e meus educandos em Guanhães – MG, sendo grande a distância que nos separa. O interessante mesmo, seria poder contar com sua ilustre presença em nossa escola, mas se isso não for viável, gostaria de uma interação.
Talvez via e-mail, por vídeo ou outros. O fato é que quero muito que meus educandos tenham oportunidade de vivenciar a intertextualidade, que possam ter um contato com a alma do livro e assim por diante. Um abraço forte e aguardo ansiosa sua resposta, Hévila!

***
Prezada senhora Hévila, fiquei muito feliz e emocionado com o seu e-mail. Fico à sua disposição para trocar e-mails e eventuais fotos. Quanto à gravação de vídeos, isto se torna um pouco mais complicado para mim. Um dia, quem sabe, eu farei uma visita à sua cidade de Guanhães em MG. Adoro as cidades mineiras… principalmente as históricas… Envio um sincero abraço de agradecimento à senhora pelo seu excepcional trabalho e aos seus alunos que apreciarem a leitura de
meus singelos livros… Fique na paz de Deus, saúde e boa sorte sempre. João José da Costa, autor.

***
Boa noite, prezado João! Primeiramente gostaria de dizer que fiquei e estou muito feliz com o seu retorno. Vou iniciar o projeto com meus educandos na próxima quinta e não vejo a hora de falar de suas obras para eles e também de apresentar sua resposta, pois tenho certeza que eles ficarão muito motivados. Sei que sua vinda aqui é difícil, mas a troca de e-mails vai de alguma forma aproximá-los de você e isso é raro, o contato direto com o autor. Ah, sobre a nossa cidade, ela não é histórica, mas acho que guarda uma das qualidades mineiras, a hospitalidade. Quanto a minha deficiência, em laudo médico sou atestada como cega, mas tenho percepção de luz. A leitura de seus livros eu faço através de um leitor de telas que sonoriza tudo que se encontra na tela do computador. Como sonhos e fantasias costumam ser meu combustível, já tenho algumas ideias: estou pensando dos meus educandos te escreverem uma carta ou melhor e-mail emitindo opinião sobre seus livros, os quais sentirão muita alegria quando forem respondidos. Mas não acabou por aqui, de acordo tudo for se concretizando, vou compartilhando com você, pois quero muito continuar dialogando e aprendendo com o “vovô Joca”! Tenho certeza que suas obras serão fundamentais para o cumprimento de meu maior desafio: despertar o gosto e hábito de leitura naqueles garotos e garotas tão queridos. Um abraço, Hévila.

Reportagem

Professora deficiente visual recorre à Justiça para realizar sonho de lecionar em Guanhães – Minas Gerais

reportagem

Pedagoga passou em primeiro lugar em concurso público, mas foi considerada inapta por escola.

Uma pedagoga de Guanhães, na região do Rio Doce, busca na Justiça o direito de realizar o sonho de se tornar professora da rede estadual no município. Hévila Christie Pereira Santos, 30, é deficiente visual e passou em primeiro lugar em um concurso público do Estado, há dois anos. Mesmo com a boa colocação, ela teria sido considerada inapta para exercer a função pela direção da Escola Estadual Padre Café. No dia 28 de maio, ela obteve um mandado de segurança e espera começar a trabalhar a partir desta sexta. “Eles querem que eu desista. Ficam me coagindo, falando que o Estado não pode se responsabilizar por mim”, afirma Hévila. “Disseram que eu até poderia passar o conteúdo, mas não tinha condição de cuidar de criança. Minha irmã estava comigo e viu como aquilo era humilhante”, completa. Na última segunda-feira, Hévila se reuniu com a diretoria da Superintendência Regional de Ensino em Guanhães. “Eles me apresentaram uma ata para que eu assinasse, abrindo mão dos meus direitos. Eu me recusei a assinar. Eles ficam tentando me desacreditar, colocando empecilhos para que eu desista da vaga. Falam que se eu cair ou acontecer alguma coisa comigo na escola vai ser acidente de trabalho e isso vai gerar problema”. A pedagoga ainda afirma que poderia receber o apoio de um auxiliar para atuar em sala de aula. “Meu marido até se ofereceu para ficar comigo na escola, mas eles não aceitaram. Existem também programas de estágios lá. Um dos estagiários poderiam dar auxílio”, ponderou a pedagoga, que perdeu a visão aos 4 anos de idade, devido a complicações de um artrite reumatóide juvenil. Resposta: Procurada, a Secretaria de Estado de Educação informou que “está trabalhando para encontrar uma solução para o caso de forma que a professora tenha o suporte necessário para que possa atuar plenamente em sala de aula”.

NOTA: E MUITOS OUTROS ÓRGÃOS DA MÍDIA DIVULGARAM O NOSSO SITE QUE, POR UMA QUESTÃO DE ESPAÇO, DEIXAMOS DE PUBLICAR NESTA JANELA, MAS QUE, IGUALMENTE, RECEBEM TODOS OS NOSSOS MAIS SINCEROS AGRADECIMENTOS PELO APOIO E INCENTIVO!

Gostou das histórias e quer ajudar?

Se você puder, a cada download gratuito de um livro faça uma doação de R$ 5,00 direta e espontaneamente a um asilo ou orfanato de seu bairro ou cidade. Ajude quem ajuda a amparar as crianças e idosos necessitados. Esta doação não tem o caráter obrigatório e nem impede o download do livro em caso de recusa, obviamente. Obrigado!

Se você gostar de nossos trabalhos e reconhecer o mérito de nossas histórias em divertir, educar e somar para o desenvolvimento do caráter, valores morais, cidadania, consciência ecológica, valores de família, cultura, conhecimento, espiritualidade, respeito aos educadores, incentivo ao estudo, ordem e disciplina de nossas criança e jovens, seja um de nossos parceiros e divulgue o site para os contatos de sua rede social e à mídia, caso tenha acesso.

© Copyright - Literatura Educativa - Site criado e hospedado por Seven Soluções Inteligentes - www.sevensi.com.br