Sobre o Autor
João José da Costa
Dia 26 de janeiro de 1941. No bairro de Campo Grande, Rio de Janeiro, nascia João José da Costa, filho do imigrante português, José Maria da Costa, e da neta de imigrantes italianos, Anna Josephina da Costa.
Formou-se Técnico de Contabilidade, Professor de Direito e Legislação Aplicada, Administrador, Advogado e em Pós-graduação em Recursos Humanos. Na vida profissional, foi executivo em Recursos Humanos em grandes empresas multinacionais.
Aos 60 nos começou a escrever seus primeiros trabalhos destinados aos seus netos com o intuito de deixar mensagens educativas que pudessem somar em sua educação. Agora, aposentado, dedica-se mais ativamente a escrever livros infanto-juvenis e outros, essencialmente voltados para a educação das crianças, que disponibiliza gratuitamente no site: www.literaturaeducativa.com.br.
Diz a sabedoria popular que “Todo homem deve plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho”. O homem poderia morrer feliz depois de ter cumprido essa missão na terra.
Assim sendo, nosso autor poderá morrer feliz! Plantou milhares de árvores, escreveu dezenas de livros e teve três filhos! Cumpriu sua missão!
Ao completar 75 anos, João José da Costa escreveu: “Na verdade, próximo de completar 75 anos, eu descobri que continuei sendo o mesmo menino de outrora, criado na simplicidade herdada de meu pai José Maria da Costa e de minha mãe Anna Josephina da Costa, com a imaginação tomando conta da minha mente; amoroso e protetor dos animais e plantas; bondoso com as pessoas; procurando ser divertido; tendo sonhos e fantasias e sempre... sempre querendo aprender”.
João José da Costa teve uma infância muito humilde e venceu na vida graças ao seu interesse pelos estudos e pelo saber.
Como hobby, gosta de fazer excursões pelos parques nacionais e cidades brasileiras, em especial, históricas e ecológicas, além de escrever suas mensagens educativas para as crianças através de seus livros infanto-juvenis.